Notícias


Queimados inicia vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (25)

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

22/03/2024 18:37

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) em Queimados. A aplicação do imunizante está disponível para o público prioritário em todos os postos de saúde da cidade. Os primeiros a se vacinarem serão crianças de 6 meses a menos de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.

Trabalhadores de transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade e professores do ensino básico e superior também estão no grupo prioritário. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 43 mil pessoas, sendo que grande parte deste público são pessoas com 60 anos ou mais, o que corresponde a cerca de 20 mil idosos, ou seja, 46,5%. “É sempre bom destacar que a vacina não elimina a chance do contágio, porém, ela vai atuar de forma que, caso o indivíduo seja contagiado, ele tenha os sintomas de forma mais branda. Nossos idosos precisam procurar um posto mais próximo de casa para garantir essa proteção”, destaca a secretária municipal de Saúde, Drª Marcelle Nayda.

Para se vacinar, é necessário procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os documentos necessários são: documento de identificação, como RG e CPF, ou Cartão Nacional de Saúde. Para os imunocomprometidos, é necessário um documento que comprove a condição de saúde, como receita médica, atestado ou declaração médica.

VACINA CONTRA A GRIPE

A campanha acontece anualmente. Neste ano, a ação foi antecipada pelo Governo Federal. A vacina protege contra os três tipos do vírus da Influenza em dose única, exceto para crianças que vão receber a dose pela primeira vez; nesse caso, elas devem tomar as duas doses com um intervalo de 30 dias.
 

 
 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais