Notícias


Queimados inicia reforma em escola municipal

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

15/03/2024 17:19

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

Melhorar a qualidade da educação e da infraestrutura das escolas com reformas e construções é uma prioridade da Prefeitura de Queimados. E os investimentos continuam e nesta sexta-feira (15) a gestão municipal deu início a reforma da Escola Municipal Professora Scintilla Exel, localizada no bairro Vista Alegre. A maior unidade da rede municipal de ensino, que atende 15 mil alunos em três turnos, receberá melhorias em todos os espaços, além das salas de aulas ganharem a instalação de aparelhos de ar-condicionado.

 
A unidade passará por reformas nas 21 salas de aula, laboratório de informática, cozinha, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva e salas de administração. Todo piso da escola e os revestimentos serão trocados e o telhado será reformado, pois apresenta infiltrações e até mesmo goteiras em dias de chuva. Além disso, todos os ambientes serão acessíveis para pessoas com deficiência.
 
Quem está contente com o início das melhorias é a moradora do bairro, Dona Luzanira Medeiros, de 66 anos. A professora aposentada descreveu sua emoção: “Eu já dei aula nessa escola há muitos anos e eu amo esse lugar. Não é atoa que meus filhos estudaram aqui e agora os meus netos. Acredito que essa obra vai melhorar e muito a qualidade do ensino", disse 
 
INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO
 

Os investimentos financeiros na educação do município ultrapassam o valor de R$ 30 milhões. E, neste momento, cinco unidades educacionais estão sendo construídas e seis passam por reformas, que incluem ampliação da estrutura física e implantação de modalidades de ensino, entre elas   Allan Kardec (Vila do Tinguá), Ilcileia Paulina de Lima Castro (Vila São João) e Professora Anna Maria dos Santos Perobelli (Paraíso). Ao todo, outras cinco escolas já foram reformadas.

 
O prefeito Glauco Kaizer participou da cerimônia e reforçou a importância das melhorias nas escolas públicas: “Estamos felizes em iniciar não somente essa obra. Essa é a 11ª unidade que iniciamos a reforma e, em breve, estará concluída. Aqui a situação é muito precária das salas de aula e todo ambiente escolar, algo que herdamos das outras gestões, mas agora estamos resolvendo. Além disso, estamos construindo 4 novas escolas e creches", enfatizou o gestor.
 
A secretária municipal de Obras, Cristina Remann, disse que as reformas e construções contribuem para a qualificação profissional dos alunos: "Reformar e construir escolas é uma grande responsabilidade. Não se resume apenas aos tijolos, areia e cimento. Estamos erguendo um prédio que irá formar e dar todo suporte necessário para que os nossos cidadãos possam construir um futuro brilhante e promissor. Então, por isso é motivo de alegria reformar ou construir escolas na nossa cidade,  porque eu sou fruto da educação pública e sei a importância dessa obra para melhorar a qualidade do ensino", disse.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais